A Ferretti Yachts está de volta ao Brasil!

Essa semana uma notícia do mercado náutico nos pegou de surpresa. O grupo está de volta ao Brasil e já tem datas para eventos de comemoração com muitas novidades para quem acompanha e estava ansioso pelo retorno das produções aqui. O grupo italiano fará o lançamento do “F550” celebrando a volta das produções em território brasileiro.

Segundo o site da revista NAUTICA, os eventos do Lounge Ferretti Yachts acontecerão em Ilhabela, onde o público poderá conferir a novidade nos dias 15 e 16 de novembro, no Yacht Club Ilhabela; no Guarujá, o lançamento acontecerá em 23 e 24 deste mês, no Iate Clube de Santos; e, nos dias 26 e 27, para fechar o mês, a vez será de Angra dos Reis, no Frade.

O grupo responsável pelo retorno das produções será o Okean, no Guarujá, e as vendas ficarão sob responsabilidade da Yachtmax, localizada em São Paulo. 

A Ferretti 

Com 51 anos de mercado, a Ferretti é conhecida por ser a Ferrari dos mares. O grupo conta com 8 subsedes, e apenas 2 são fora da Itália. Uma nos Estados Unidos e a atual, no Brasil. Além de alguns escritórios em Hong Kong e Xangai, onde busca investidores do mercado asiático. Seus produtos são vendidos sob as marcas Ferretti Yachts, Custom Line, Pershing, Itama, Riva, Mochi Craft e CRN.

O F550

O lançamento do F550 tem deixado os amantes do mercado náutico empolgados. A italiana evoluiu um dos seus grandes projetos e está repaginando o barco externamente e internamente. O 550 tem 55 pés e 3 cabines, com ambientes sofisticados e tendo a decoração por conta da Made in Italy, deixando os espaços confortáveis, charmosos e exclusivos. Além do novo layout, cuidados especiais foram dedicados não apenas para garantir a máxima eficiência e eficácia durante os trajetos, mas também a otimizar o equilíbrio de peso do iate, garantindo ótimos desempenhos mesmo com a instalação de motores pequenos, leves e de baixo consumo. Vale a pena conhecer essa novidade! 

A repercussão no mercado 

O retorno do grupo ao Brasil tem deixado muitos fãs da marca empolgados, e abrindo os olhos dos investidores do mercado náutico que veem uma oportunidade de crescimento. Após a crise de 2015 e 2018 que afetou 50% do segmento, o ano de 2019 vem trazendo a luz do fim do túnel.

A previsão de crescimento até o fim do ano comparada a 2018 é de 30% e vem da Marina Itajaí, que lembra também sobre a movimentação das embarcações no litoral catarinense. É hora de ficar atento e descobrir os prazeres do estilo de vida náutico no litoral catarinense!

Fontes:

https://www.nautica.com.br/ferretti-f550-brasil/?doing_wp_cron=1573015070.5337109565734863281250

https://www.fishtv.com/noticias/mercado/mercado-nautico-se-recupera-e-vem-crescendo-no-brasil