Novidade: Bombinhas terá um teleférico!

Tem novidade pra quem quer conhecer as belezas naturais do litoral norte catarinense! A prefeitura de Bombinhas irá lançar uma proposta para uma nova construção, através de uma parceria público-privada. Estou falando de um teleférico que deverá ser erguido em um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina: o Morro do Macaco! O projeto ainda está sendo estudado e não tem nada de entrega, mas a ideia é que a novidade seja construída e administrada por uma empresa do setor privado.

A promessa é de que o teleférico de Bombinhas tenha uma das vistas mais bonitas do Brasil, e facilite o trajeto para aqueles que não têm disposição ou coragem  para chegar ao topo do morro por meio da trilha.

Em entrevista, o prefeito Paulo Dallagno comenta que no último verão helicópteros de resgate foram acionados para resgatar turistas que se feriram ao tentar subir o morro.

Ainda de acordo com o prefeito, “a construção do teleférico não irá “fechar” a trilha. Ela continuará lá para quem preferir.”

O que fazer em Bombinhas?

A cidade de Bombinhas-SC, entre Balneário Camboriú e Florianópolis, é um dos destinos mais procurados no verão catarinense. Esse sucesso se dá por suas belas praias, com uma areia branca e fofa, águas límpidas e cristalinas, além de uma ótima infraestrutura e paisagens de tirar o fôlego.

A cidade possui diversas praias, entretanto, 5 delas têm sido mais atrativas. Os destaques estão para Bombas, Bombinhas, Sepultura, Mariscal e Canto Grande.

A praia de Bombas é a primeira a ser avistada quando chega-se à cidade. O lugar possui comércios, além de um calçadão para quem adora correr na beira mar e passear com a família ou amigos. Na ciclovia é possível andar de bicicleta e patins, seja alugado ou seu mesmo.

Logo à frente, está a praia de Bombinhas, com as mesmas infraestruturas e belezas de Bombas. Mais ao final, você pode conhecer a selvagem praia da Sepultura. Para conhecer a praia é preciso seguir uma pequena trilha. Mas vale a pena, pois o clima do lugar é de uma praia deserta e ótima para praticar flutuação com snorkel, sendo possível ver os peixes por ali.

As praias de Mariscal e Canto Grande são únicas. Elas são divididas por um costão de terra, em uma parte de estreitamento da península, fazendo com que elas estejam em lados opostos. As águas são de um azul lindo e em conjunto com a areia clarinha deixam a paisagem ainda mais especial. 

As praias do município de Bombinhas são ótimas para quem adora curtir o mar, além de estar em contato com a natureza.

Como aproveitar Bombinhas! 

Para conhecer as belezas de Bombinhas, você pode fazer o Safari de Bombinhas – Overland Tours. O passeio tem um roteiro que passa pelas praias da cidade através de um veículo exclusivo para atender os turistas. Todo o trajeto contém paradas para aproveitar o visual incrível de Bombinhas! 

O Mirante 360º também é um ponto imperdível. Para chegar até o ponto mais alto é preciso passar por uma trilha. A maior parte do trajeto é feita por escadas, mas o acesso é tranquilo. Lá do alto, é possível visualizar grande parte de Bombinhas. De quebra, você ainda pode aproveitar e dar uma paradinha no Museu de Biologia Marinha, que fica no pé da trilha. 

Aproveite também os diversos barzinhos e restaurantes. As especialidades são os frutos do mar, mas você pode encontrar diferentes culinárias para se deliciar. 

Então fique atento às novidades e descubra o porquê Bombinhas é um dos roteiros mais procurados para o verão. Não deixe de se encantar pelo litoral norte catarinense! 

Até a próxima!

Fonte: https://encantosdesantacatarina.com.br/bombinhas-construira-teleferico-que-tera-uma-das-vistas-mais-bonitas-do-brasil/

Créditos Imagem destacada: Alan Manoel da Silva/Setur Bombinhas via www.turismo.bombinhas.sc.gov.br

Alex Sandro Pawloski – Imóveis de Alto Padrão em Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e região. WhatsApp: 47 9 8469.6047 | E-mail: alex@alexpawloski.com.br