Itapema é turismo nota A!

Mais um grande passo no desenvolvimento turístico de Itapema!I Segundo o Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, a cidade é considerada nota A. Esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico e do engajamento dos setores envolvidos com uma das principais indústrias do município, fazendo de Itapema uma cidade que se tornou o sonho de rota para muitos turistas. 

O Ministério do Turismo classifica as avaliações com base nas ofertas de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos diretos, de acordo com Portaria 249 do Mtur.

O que é o Mapa do Turismo Brasileiro? 

Com o intuito de acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades dos municípios, o Mapa do Turismo Brasileiro oferece material concreto para investimentos em ações de infraestrutura ou promoções turísticas.O projeto contribuiu para uma visão mais ampla do potencial turístico do Brasil, fazendo com que os investimentos sejam para melhorias de infraestrutura, anúncios publicitários e outras ações que contribuem para a visibilidade dos municípios. 

Nesta edição, mais de 2,5 mil cidades e de 333 regiões turísticas foram incluídas na plataforma. Para fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios devem manter ativos o órgão responsável pelo turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Além de contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo e outros critérios fundamentais.

O que significa ser cidade nota A?

Cidades “A” são aquelas que possuem um forte aparato econômico para a área, com atrativos turísticos e um sistema hoteleiro completo. Segundo o levantamento, 62 municípios do país tem o conceito mais alto, o que representa 2,30% de todos os listados.

Neste ano, a região da Costa Verde & Mar que reúne as cidades de Bombinhas, Porto Belo, Ilhota, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes e Penha surpreendeu sendo a mais bem avaliada. As notas conceito A da região foram cruciais para a somatórias das cidades catarinense, fazendo com o que Santa Catarina seja o estado mais bem avaliado deste ano. 

Venha conhecer Itapema e descubra cada canto dessa cidade que é nota A no turismo, por fazer você se sentir acolhido com conforto e belezas naturais!

Fonte: https://www.itapema.sc.gov.br/noticia/itapema-conquista-categoria-a-no-mapa-do-turismo-brasileiro/

Alex Sandro Pawloski – Imóveis de Alto Padrão em Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e região. WhatsApp: 47 9 8469.6047 | E-mail: alex@alexpawloski.com.br