Paz e descanso: Confira 15 formas de relaxar nesse verão no litoral catarinense!

Com o dia a dia cada vez mais corrido, custamos para encontrar aquele momento na rotina para respirar fundo e cuidar da gente. Mas a nossa saúde deve vir em primeiro lugar, então é importante que você saiba quando e onde relaxar. O litoral é o ambiente ideal para fazer uma pausa e tranquilizar sua mente! 

Não fazer atividades físicas e nem prestar atenção à saúde são hábitos que resultam em níveis inimagináveis de estresse e até exaustão. Já parou para pensar nos motivos que nos fazem sentir tão esgotados? Isso pode sim significar que você anda tirando tempo zero para si. Parece luxo, mas é cada vez mais necessário. Principalmente quando se torna algo leve e divertido, não uma pressão do dia a dia. Confira algumas dicas de como relaxar e estar em conexão consigo mesmo aproveitando o litoral.

1. Faça uma massagem

Pode ser em um SPA com direito a banho de banheira, ou então na sua própria casa, com óleos aromáticos e a ajuda de quem mora com você. Até mesmo na areia da praia ouvindo o barulho do mar. Não importa, fazer massagem relaxa em um nível que faz até seu sono melhorar. 

2. Tente Yoga!

A Yoga é ótima para relaxar a mente, além de melhorar a frequência cardíaca e a imunidade. Sinta-se à vontade para praticar Yoga em casa ou na beira do mar. Escolha a melhor opção para você! 

3. Modo avião

Dispositivos móveis são inimigos quando a intenção é relaxar a mente. Isso inclui seu celular! Tablets, computadores e até a sua televisão estão vetados. Todos os aparelhos estimulam a mente, e fazem a insônia muito mais presente nas suas noites do que você imagina. Desligue o aparelho ou coloque no modo avião e melhore a qualidade do seu sono.

4. Corrida ou caminhada na praia

Quem costuma correr sabe que o esporte é uma ótima maneira de relaxar a mente, além de melhorar o condicionamento físico. As caminhadas também ajudam, e muito, nesse sentido. Enquanto o estresse te deixa cansado, o exercício te dá energia e melhora a qualidade do sono. A maresia será sua melhor amiga!

5. Banho de sol

O rosto pálido entrega que você precisa de algumas vitaminas nesse corpo! Passar longe dos raios solares significa que você não está fixando toda a vitamina D que poderia. Pegue um sol nos horários adequados, mas sem esquecer da água e do protetor solar.

6. Meditação

Sente-se. Controle a respiração e conte até 21. Preste atenção em como sua respiração vai e vem e enquanto isso esvazie a mente para conseguir se concentrar. Desligue-se do mundo lá fora e viva um momento de paz interior. Na areia da praia, cedo pela manhã ou no fim de tarde acompanhando o por do sol, tem tudo pra ser incrível.

7. Chá no verão?

Eu sei que, pelo calor, não parece nada atrativo. Mas pode ser uma excelente ideia se você tentar as opções geladas. Afinal, o chá possui ingredientes que garantem a sensação de calma, principalmente em suas ervas. Experimente tomar chá verde, que promete te relaxar.

8. Liberte-se com palavras

Se algo está te incomodando, não deixe que isso vire uma bola de neve mal resolvida. Fale sobre isso. Mesmo que você hesite em compartilhar detalhes você perceberá o quanto é libertador dividir seus pensamentos com alguém. Estressada? Fale!

9. Papel e caneta na mão

Não é daquelas que gosta muito de falar? Não se preocupe. Coloque todos os seus problemas no papel. Pode ser em forma de poesia, uma música, registro pessoal ou apenas pensamentos aleatórios. Escrever é uma maneira muito útil de organizar os pensamentos e relaxar. 

10. Banho pra que te quero

Use sachês perfumados e óleos aromatizados. Para acalmar, uma ótima opção é o óleo de lavanda. Você também pode aproveitar a ocasião e tomar um banho de mar demorado, e até uma ducha morna.

11. Cuide de você

Tome uma taça de vinho e permita-se cuidar de si mesma. Faça uma hidratação poderosa nos cabelos, uma máscara facial, pinte as unhas, mexa positivamente com a sua autoestima. A experiência de cuidar de si mesma sempre é prazerosa.

12. Saia para passear… a pé.

Nervoso, ansioso, agitado… ou talvez os três juntos? Faça um favor a si mesmo e saia para caminhar. Aproveite esse tempo para livrar a mente dos problemas enquanto passeia e presta um pouco mais de atenção ao seu redor. Respire fundo e aproveite a orla da praia e a paisagem tranquilizante.

13. Mimos

Não queremos torná-lo nenhum viciado em compras mas, cá entre nós, não há nada de errado em comprar aquela peça de roupa que você estava de olho há tempos (e, melhor ainda, que você PODE pagar). Não adianta nada encher de presentes as pessoas que você gosta, mas nunca adquirir nada para si. Compre quando precisar e puder, é tudo uma questão de moderação.

14. Vibe positiva

Ler livros com pensamentos positivos é bom para afastar a negatividade que nos mantém acordadas durante a noite. Faça do pensamento positivo um hábito, as chances de dormir tranquilo irão aumentar.

15. Curta suas férias

Estamos de olho em vocês, viciados em trabalho. Isso tudo porque há uma razão para tirarmos férias TODO ano: precisamos sair da rotina e descansar, pelo menos durante um mês. Trabalhar 365 dias sem intervalos é loucura e não vale a pena. Que tal aproveitar o tempo livre para explorar novos hobbies? Esportes náuticos são uma ótima opção, e falaremos deles em outro post.

Aplique essas dicas no seu dia a dia e descubra o quanto o litoral pode melhorar sua qualidade de vida mental, física e espiritual!

Até a próxima.

OBS: este artigo não tem caráter medicinal e não deve ser seguido como fórmula ou receita. Ao menor sinal de problemas de saúde, consulte seu médico.

Alex Sandro Pawloski – Imóveis de Alto Padrão em Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e região.

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